Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos discos
Capa dos discos Capa dos discos

Ouça o programa completo:


Billynho Blanco é filho do compositor paraense Billy Blanco. Criado no balanço da bossa nova, morou nos Estados Unidos, tocou com Yoko Ono, foi pianista de Richie Havens e fez vários trabalhos com Roberto Menescal. No CD homônimo com obras próprias, entre elas “Pedra da Gávea”, de Caetano Veloso, “O nome da cidade”; além de prestar homenagem ao pai ao regravar “Onda (Estrada do nada)”.

The Gilbertos
é Thomas Pappon, basicamente uma banda de uma pessoa só. Thomas assina as composições, canta, toca guitarra, teclados, bateria e realiza as programações. Conta com participação de Samuel Xavier Pappon (baixo) e de mais três bateristas: Lauro Lellis, James McGuiness e Callum Stephens. No repertório, “Todas essas pessoas”, “Das cinzas de um vulcão” e “Na casa da Candinha”.

Ana Caetano e Vitória Falcão estudaram na mesma escola em Araguaína, Tocantins, embora na época ainda não cantassem. Em 2013, universitárias – Ana cursava medicina e Vitória, direito –, passaram a gravar vídeos interpretando músicas de seus artistas favoritos, assinando ainda com seus nomes separados. Em 2014, foram descobertas por Felipe Simas que logo as convidou para gravarem um EP e chamou Tiago Iorc para produzir criando a gravadora Forasteiro. O duo foi batizado de Anavitória. No CD “Cor”, a presença de Rita Lee em “Amarelo, azul e branco”, composição da dupla. Solano Ribeiro destaca mais duas obras assinadas por Ana Caetano “Te amar é massa demais” e “Selva”, autoria dividida com Tó Brandileone.

David Calderoni
é professor do curso “Psicopatologia e Saúde Pública” da USP, tendo título de pós-doutor pela mesma Universidade. Está em seu quinto disco, “A casa pelada”, com obras de sua autoria, entre elas a faixa título, “Mundos e fundos”, “Caetaninar” e “Tudo flui”, que ele compôs com Ricardo Calderoni.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 03 de dezembro de 2022, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 05 de dezembro de 2022, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 04 de dezembro de 2022, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber