Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:


Bruno Ragnole é saxofonista, arranjador e compositor. “Silêncio pensante” é seu primeiro disco que se debruça em fontes da literatura espiritual e mitologia grega. “Um vinho mais velho que o fim”, “O despertar do silêncio” e “Homem nenhum” mostram o trabalho de composição de Bruno, que teve seu início ainda na adolescência.

“Livro Vivo” é EP da cantora Roseane Santos e do músico, compositor e produtor Luciano Faccini, inspirado em livro de Faetusa Tirzah, que tem como ponto de partida a astrologia. Gravado em Curitiba, “Livro Vivo” tem no repertório “Hoje”, “No últimos graus” e “Livro vivo”. Letras de Faetusa Tirzah, música de Luciano Faccini.

Rico Dalasam em “DDGA – Dolores Dala Guardião do Alívio” parte de experiências pessoais para propor reflexões significativas do olhar sobre a afetividade. É seu segundo trabalho. Discute angústias, relacionamentos e conflitos vividos por ele em busca do recomeço. Tem como parceiro Dinho, nas composições e gravações, como em “Braile”, “Vividir” e “Expresso Sudamericah”, sendo que esta última conta também com Moi Guimarães.

O trio As Bahias foi criado na faculdade de História da USP por Assucena, Raquel Virgínia e Rafael Acerbi. Assucena nasceu em Vitória da Conquista. Raquel morou anos em Salvador. Rafael é mineiro. No terceiro disco, “Tarântula”, traz temas em sintonia com as discussões feministas do nosso tempo e tocam em pontos sensíveis, nesses tempos necessários. “Mátria”, “Carne dos meus versos” e “Chute de direita” estão no repertório.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, 25 de fevereiro de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 26 de fevereiro de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber