Ouça o programa completo:
Sua carreira começou em 1973 ao lançar dois compactos simples, os atuais singles. Com 50 anos de carreira Carlinhos Vergueiro apresenta um trabalho com gravações do passado e do presente no disco Carlinhos Vergueiro e Convidados, com participação de muitos convidados, entre eles Chico Buarque, Ney Matogrosso e Martinho da Vila, presentes nas gravações de músicas que estão neste programa, respectivamente “Brecha” (Carlinhos Vergueiro), “O Ilusionista” e “Dia seguinte” (ambas de J. Petrolino e Carlinhos Vergueiro).
Ela é cantora, compositora, instrumentista, atriz e empresária. Ela é Ludmilla com muitas indicações e prêmios recebidos. Numanice #2 ao vivo é tratado por Solano Ribeiro. Gravado ao vivo em julho do ano passado no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro, o disco reúne composições próprias da artista, entre elas “Eu estive aqui” e “Meu desapego”, ambas com Jefferson Jr e Humberto Tavares, e outras de nomes como Carlos Moura, Gabriel Moura e Valmir Ribeiro (“Mini Saia”).
Maria Bethânia costuma dizer que “ele é o baixo mais disputado do Brasil”. Ele é Jorge Elder, cearense de Fortaleza radicado há 4 décadas no Rio de Janeiro. Jorge lança o disco “Caroá”, cujo título foi tirado de uma bromélia típica da caatinga. Além do baixo mais disputado do Brasil, o disco traz outros nomes de agenda cheia, como Chico Pinheiro (guitarra), Tutty Moreno (bateria), Hélio Alves (teclado) e Marcelo Costa (percussão). No repertório obras de Jorge, como “Caroá”, “Lugar sem tempo” (com participação de Mônica Salmaso) e “Santo de casa” (com a presença de Sérgio Santos no vocal).
Luccas Trevisani (piano, guitarra e vocais), Danilo Finno (baixo) e Danilo Almeida (bateria) forma a banda Balara. Na internet tiveram mais de um milhão de plays e views. O primeiro trabalho do grupo é destaque desta edição, “Depois de um longo caminho”, que conta com composições de Luccas Trevisani, entre elas “Tudo pode mudar”, “Nada a pedir”, “Difícil explicar” e “A última música”.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 5 de agosto de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 7 de agosto de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 6 de agosto de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS