Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:


Zeeba ficou conhecido mundialmente por Hear me Now, ao lado do Alok. Em “Cultivar”, o músico busca a possibilidade da música ser um fio condutor para o bem-estar e para um olhar mais otimista de diferentes cenários do dia-a-dia. Vale conferir sua proposta ouvindo “Cultivar” e “Te dizer que sim"  de seu mais recente trabalho lançado nas plataformas digitais.

Paulo Almeida é baterista, percussionista, compositor e professor brasileiro radicado em Basel, Suíça, onde leciona. Lança seu quinto trabalho tendo como base sua conexão com as ricas tradições de música e espiritualidade. Em “Oferenda” ele se apresenta como líder de banda, em trabalho produzido pelo selo suíço Anuk Label. No repertório, obras de sua autoria, entre elas “Entidade”, “Odoya” e “Okê”.

A música nordestina está muito presente no trabalho do pianista Salomão Soares, nascido em Cruz do Espírito Santo, interior da Paraíba, e do zabumbeiro Guegué Medeiros, natural da capital paraibana com mais de 30 anos de música. “Baião de dois” traz o piano de um e a zabumba de outro em repertório que tem clássicos como “Feira de Mangaio” (Sivuca e Glorinha Gadelha), “Ponteio” (Edu Lobo e Capinam) e “Doidinho, doidinho” (Dominguinhos e Anastácia)

“Luar-do-chão” é disco do compositor e musicista Flávio Assis, soteropolitano que teve contato com a música em casa, primeiro ouvindo os discos de sua mãe, depois ao aprender violão, incentivado por seu pai. A cultura popular do Recôncavo Baiano é muito presente em sua formação. É mestre em ciências humanas e se dedica a pesquisar educação e relações étnico-raciais, sendo professor em São Paulo desde 2013. Em “Luar-do-chão” apresenta obras próprias, como “A ribeira e o caminho”, “”Benção, Makota Valdina / Malungagem” e “Luar-do-chão”.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, 14 de outubro de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 16 de outubro de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 15 de outubro de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber