Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:


“Meu Coco” de Caetano Veloso é lembrado por Solano Ribeiro nesta edição. Gravado em estúdio caseiro durante a pandemia, “Meu coco” é projeto com menos pretensão, segundo o artista. As músicas apresentadas no programa são todas de Caetano: “Meu Coco”, “Sem samba não dá”, “Não vou deixar” e “Anjos tronchos”.

“Brota” é Letícia Coelho, mineira de Amparo da Serra que navega em várias frentes, ora na pesquisa folclórica, ora como compositora, ora como instrumentista - percussão e rabeca. Em “Brota” está o resultado de sua inquietude: traz música de rua - rural e urbana, em diálogo com outras estéticas, como rock e música experimental eletrônica. A conferir três composições de sua autoria: “Paradoxo”, com Sam Nóbrega no registro; “Lady Murphy”, participação do grupo Baque Mulher Floripa; e “Terminal”.

Paulistano, Tato Mahfuz é guitarrista, arranjador, compositor e advogado. Na música tem três trabalhos gravados: “Rumo norte”, de 1991 (Prêmio Sharp de revelação instrumental), “24h”, de 1995, e “Cá entre nós”, 2013. Em seu quarto trabalho ele apresenta um disco de autor em “Desde sempre”. No repertório tem “Desassossego” e “No horizonte”.

Juçara Marçal é vocalista do grupo Metá Metá. Está no meio artístico desde os anos 1990, passando por grupos como A Barca e o Vésper. Formada em jornalismo e letras é também professora de língua portuguesa. “Delta Estácio Blues” tem produção de Kiko Dinucci. No repertório, músicas criadas a seis mãos. As dela, do produtor e por Negro Léo, Catatau e Rodrigo Campos, respectivamente: “Sem cais”, “Lembranças que guardei” e “Delta Estácio Blues”.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 21 de outubro de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 23 de outubro de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 22 de outubro de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber