Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:


A catarinense Gaia Wilmer é compositora, saxofonista, arranjadora e produtora musical. Comanda o Gaia Wilmer Sexteto que transita entre o tradicional e o contemporâneo. Em seu novo trabalho, “Epiderme Desvairada”, a artista presta homenagem a Mário de Andrade pelos 130 anos de seu nascimento (09.10.1893). No repertório tem “Viola quebrada”, música de Mário que aqui conta com a participação de Lívia Nestrovski. De Gaia, “A viagem da tristeza”.

“Baby blue” é termo usado para se referir a um estado que a mulher pode ter depois do parto. Esse também é título da mamãe cantora Julia Branco, que lança esse trabalho com composições próprias assinadas com vários parceiros, entre eles Siso (“Fim e começo”), Bruno Consentino (“Baby blue”) e Guilherme Lírio (“Fora da curva).

“Dorvatro” é título do EP gravado por Gabriel Gorini, que se diz um trovador a entoar crônicas sobre o mundo que percebe à sua volta, utilizando a música para embalar suas histórias. “Um Atlântico porém”, “Os ratos também amam” e “Balada da guerra” estão presentes nesta produção de Felipe Arêas.

Liderada pelos ex-integrantes do Capital Inicial, Bozzo Barretti e Murilo Lima, a Brotheria é uma banda que surgiu da vontade de resgatar o rock, somada a elementos da MPB, o que resultou num repertório de composições próprias que incluem parceiros de peso, entre eles Arnaldo Antunes, André Cristóvão e Arrigo Barnabé. “Então”, “O necessário” e “Em tempos como esse” são os números selecionados por Solano Ribeiro.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 04 de novembro de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 06 de novembro de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 05 de novembro de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber