Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:


Chico Buarque comemora 80 anos em 2024. As homenagens ao músico já começaram. É o caso de Eduardo Rangel, cantor e compositor brasiliense, radicado no Rio de Janeiro que lança um trabalho com um quarteto intitulado “Eduardo Rangel e Quarteto Sinfônico interpretam Chico Buarque. A ideia foi acentuar, com tratamento de câmara, as composições do homenageado, entre elas “O que será (à flor da pele)”, “Ciranda da bailarina” (parceria com Edu Lobo) e “Bem querer”.

Joelma Marques
lança o EP “De nós dois”. Nascida em Mombaça, Ceará, Joelma também se dedica à filosofia, com pós doutorado em Munique. Esse novo trabalho foi realizado com o arranjador Alexandre Caldi. Traz música próprias, como “Pergunte à alma” e “Amanhã” (em parceria com Guido Imaguire) e um clássico da música brasileiro assinado por Noel Rosa, “Com que roupa?”.

40 anos de carreira celebrados com o lançamento do disco “Direto no coração: 40 anos de acontecências”. É Claudio Nucci, nascido em Jundiaí e que aos 15 anos foi para o Rio de Janeiro onde integrou o quarteto vocal Boca Livre, que em seu disco de estreia, produzido de maneira independente, vendeu mais de 100 mil cópias. Agora em 2023 Claudio regrava antigas composições, como “Amor aventureiro”, “Sapato Velho” (feita com Mu Carvalho e Paulinho Tapajós) e “Acontecência” (dele e Juca Filho), contando com Renato Braz e Carlos Malta na gravação.

Nas plataformas digitais de música você encontra singles lançados por Vito Velasso. Solano Ribeiro destaca dois registros que são releituras de composições do grupo Los Hermanos, “A flor” e Último romance”. De sua própria autoria tem “Mil vidas”.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, 11 de novembro de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 13 de novembro de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 12 de novembro de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber