Ouça o programa completo:
No segundo registro de Gabriel de Almeida Prado ele sustenta a ideia de produção coletiva: “a ideia do disco é justamente provocar o desejo de ser muitos, ser plural. Nesse sentido, abri uma campanha de financiamento coletivo para lançar meu segundo álbum com canções de minha autoria e algumas de outros compositores amigos que admiro muito”. No repertório de “Não aceito ser um só” tem “Na cabeça e no coração” (dele), “Eu não sei falar de amor” (Kléber Albuquerque), “Inveja” (Sonekka e Zé Edu Camargo) e “Dúvida zen” (dele, Márcio Policastro e Léo Nogueira).
Raramente temos oportunidade de apresentar grupos do norte do Brasil. Nesta edição, uma banda formada originalmente em Manaus. É o grupo Supercolisor, que atualmente tem a seguinte formação: Ian e Natan Fonseca (fundadores do grupo), o músico parisiense Jérôme Gras e o catarinense de Florianópolis Henrique Meyer. Em foco “Viagem ao fim de noite”, com três obras do grupo: a faixa título, “Eu não te esqueci” e “Nada é melhor”.
Cantora, compositora, engenheira de som, poeta e astróloga. Essa é Anna Vis, com muita experiência em gravação e operação de P.A. em espetáculos de Juçara Marçal, Alessandra Leão e atrações de diversas casas de shows. “Como um bicho vê” é seu mais recente trabalho autoral que entrelaça músicas com poemas. No programa temos “Mil noites” (dela e Clima), “Eleito eleitor” (dela e Marcelo Cabral) e “Um moribundo”, de sua autoria, com participação de Rômulo Fróes na gravação.
Augusto Teixeira é compositor, cantor e violonista. “Um mundo em nós” é disco de sua iniciativa e de Leo Costa, que vislumbram uma forma de unir diferentes gerações de compositores, intérpretes e músicos ao trabalho do compositor e também letrista Leo Nogueira, como é conhecido José Leonardo Nogueira, natural do Ceará e que divide composições com gente de norte a sul do Brasil e, até mesmo, do exterior. No disco, muitos convidados, entre eles Zeca Baleiro, Virgínia Rosa e Chico Salem. No repertório, “Oito Franciscos”, “Sem fim” e “Um mundo em nós”
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 09 de dezembro de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 11 de dezembro de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 10 de dezembro de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS