Ouça o programa completo:
A cantora brasileira Beth Amin, o multi-instrumentista cubano Yaniel Matos e o poeta chileno Alvaro Faleiros são parceiros em diversos projetos. O mais recente é de 2023, trata-se do disco “Valsa no Tempo”, com interpretações do trio com sólida formação acadêmica. No repertório tem “Redemunho”, “Cheiro bom” e “Valsa no tempo”, todas de Beth Amin a Álvaro Faleiros
“Ímpar” é título de um dos trabalhos do carioca Qinho, que em 2012 recebeu deste programa o Troféu Cata-Vento na categoria pop. Em “Ímpar” ele assume as guitarras, bateria, percussão eletrônica, palmas e vocais. Dedicado a Ericson Pires, Vicente Linhares Coutinho e Morena Rodrigues Coutinho, o disco conta com as músicas “O mundo de Marlboro” (Botika e Carolina Bianchi), “Multidão de ninguém” (Qinho, Omar Salomão e Caio Barreto) e “Sabotagem” (Qinho, Ericson Pires e Rafael Inácio).
Vanessa Moreno tem vários prêmios no Brasil. Além da carreira solo, participou de gravações e shows de Edu Lobo, Gilberto Gil, Maria Gadú e Criolo. “Solar” é seu sétimo trabalho contando com Michael Pipoquinha (baixo), Felipe Viegas (teclados) e Renato Galvão (bateria). Solano Ribeiro destaca “Girassóis” (Vanessa Moreno), “O silêncio das estrelas” (Lenine e Dudu Falcão) e “Pedra do Sol” (Dani Gurgel e Vanessa Moreno).
Música instrumental do compositor, músico e arranjador soteropolitano Rafael Galeffi. Produtor cultural, Rafael já realizou vários projetos no recôncavo baiano. “Casa do Sol poente” é projeto produzido em 2020 com obras suas, caso da faixa título, outras feitas com parceiros, um exemplo é “Sabia, sabiá” (com Luciano Aguai) e de outros autores, como “Sol nascente” (Yves Tanuri).
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 16 de dezembro de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 18 de dezembro de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 17 de dezembro de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS