Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Solano Ribeiro e a nova música do Brasil

Ouça o programa completo:

Sonâncias é o guitarrista Fernando Baeta e o pianista Guilherme Ribeiro. Os dois compositores e instrumentistas lançam o álbum “Eu vi a música no ar”, cujo repertório é inspirado na vista da cidade do Rio de Janeiro a partir do Cristo Redentor. “Eu vi a música no ar” e “Tons de verde” (ambas de Fernando Baeta), e “Cadê João?” (Guilherme Ribeiro) estão no repertório do programa.

Em 2016 Mariana Aydar lançou uma música com sotaque nordestino, “Te faço cafuné”. Hoje, ela e o acordeonista Mestrinho (Edivaldo Júnior Alves de Oliveira) apresentam o álbum “Mariana e Mestrinho”, com músicas do território nordestino, ou seja, forró, baião, xote, frevo e outros ritmos que popularizaram o arrasta-pé. Tem clássicos de Dominguinhos e Anastácia (“Cheguei pra ficar”), frevo em andamento de quadrilha junina (“Alavantu anahiê” – Isabela Moraes e PC Silva), composição assinada por Mariana, Fernando Procópio e Tinho Brito (“Boy lixo”) e o tema muito caro à cantora, “Te faço um cafuné”.

Manu Gavassi tinha 17 anos quando lançou seu primeiro disco. Foi em 2010. Nos dois últimos anos ela se preparou e gravou “Gracinha”, seu quarto trabalho solo. “Cansei” (dela), “Eu nunca fui tão sozinha assim” (parceria com Lucas Silveira, Thibaud van Hooland) e “Sub.ver.si.va” (criada com Lucas Silveira) dão mostra do que ele produziu nesse período.

Lilian Soares (Lio), Layane Soares (Lay) e Jean Machado formam banda Tuyo com muitos singles, EPs, discos de estúdios e também ao vivo lançados. “Paisagem” é o projeto de 2024. Segundo seus integrantes, “desde o primeiro dia de produção, existia um entendimento do trio que o trabalho não teria um resultado imediato, mas cada um curtiria o processo, assim conseguiriam dizer o que pretendiam artisticamente, o que desejariam comunicar. Tempo para conferir composições coletivas, “Devagar”, “Maravilha” e “Paisagem”.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 18 de maio de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 20 de maio de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber