Ouça o programa completo:
Em 2006 Solano Ribeiro trouxe para a Rádio Cultura Brasil a ideia de um programa que não dependesse das gravadoras que, na época, ainda detinham praticamente todo controle da cadeia de produção e distribuição musical. A proposta era de só apresentar trabalhos da produção independente, uma maneira dele escolher o que gravar, com músicos à sua escolha e o repertório que lhe é mais conveniente.
Hoje o programa completa 18 anos. Sempre fiel ao conceito independente, este projeto ultrapassa a marca de 930 semanas no ar.
Ao comemorar 18 anos, o seu criador e apresentador faz uma retrospectiva dos primeiros tempos, as primeiras músicas e os principais prêmios distribuídos por ele, como o Troféu Cata-Vento Especial, nas categorias Bronze, Prata e Ouro.
Nesta edição tem Vander Lee, Érika Machado, Carol Pereyr e Márcio Pazin, o grupo vocal BeBossa, Verônica Ferriani e Chico Saraiva, Emicida, Tulipa Ruiz, o trio Tião Duá, Nação Zumbi e Marisa Monte, Donatinho, o grupo instrumental Bandolim Elétrico, Pélico e Elza Soares.
Em tempo: em 18 anos, Solano Ribeiro e a nova música do Brasil já recebeu dois prêmios da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 24 de agosto de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 26 de agosto de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS