Ouça o programa completo:
Um disco gravado ao vivo no Grande Teatro Palácio das Artes de Belo Horizonte. No palco, dois grupos mineiros. A banda de rock Pato Fu e a Orquestra Ouro Preto no trabalho com nome sugestivo: “Rotorquestra de Liquidificafu. Oportunidade para ouvir os sucessos da banda da vocalista Fernanda Takai, mais John Ulloa, Ricardo Koctus, Xande Tamietti e Richard Neves. No repertório “Antes que seja tarde”, “Sobre o tempo” e “A hora da estrela”.
David Toledo começou na música seriamente aos 11 anos. Logo entrou na escola de música de sua cidade, Lages, venceu festivais gaúchos e não mais parou. No ano passado (2020) participou na Itália do Festival “Fiato al Brasile”, onde dirigiu dois concertos e lançou o CD “Bússola”, que tem no repertório “Arrebol”, dele e Bruno Fortkamp; “Samba da viagem”, de sua autoria; e “Bússola”, faixa título assinada por David, Bruno e Matheus Colossi.
“4 Mãos” é título do disco que reúne duas gerações. A cantora e compositora mineira Roberta Campos e o cantor, compositor e membro fundador da banda Kid Abelha George Israel. Uma criação em conjunto reunindo parcerias de ambos, como em “Dois destinos em um” e “Nessa dança”. Solano também destaca o registro “Em cada pra sempre”, de George Israel e Alvin L.
Um trio paulistano, cujo padrinho é Osvaldinho da Cuíca, chega com sede de samba. Trata-se do trio Gato com fome formado por Cadu Ribeiro (pandeiro, percussão e voz), Gregory Andreas (cavaquinho e voz) e Renato Enoki (violão de sete cordas, contrabaixo e voz). Das 11 faixas do CD “Sedento”, quatro estão nesta edição: “Vou de samba” e “Numa certa madrugada”, ambas de Cadu e Gregory; “Minha vez no festival”, assinada pelo trio e que conta com a participação na gravação de Carlinhos Vergueiro; e a faixa título, também de autoria do trio.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 14 de setembro de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 16 de setembro de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS