Ouça o programa completo:
Uma edição feita de encontros do início ao fim. O primeiro deles foi gravado em 2019 no Café Teatro Rubi em Salvador. Armandino Macedo e Marcel Powell fizeram uma apresentação em homenagem ao violonista Baden Powell. No repertório, obras do homenageado, como “Berimbau” e “Samba da benção”, com versos de Vinicius de Moraes, e uma composta especialmente para a ocasião, “Um abraço no Baden”, dos dois intérpretes. O título do disco? “Baden Powell Tribute - ao vivo”.
Brasil e Portugal. A cantora e compositora portuguesa Sandra Fidalgo é acompanhada pelo violonista e também compositor paulista Swami Jr. Voz e violão estão no disco “Manhã azul” gravado e editado em dois estúdios, um em Ribeirão Preto, outro na capital paulista. No repertório tem a faixa título, composta pelos dois, e outras duas assinadas pela cantora: “Mais de mim” e “Jardins em que me guardo”.
Projeto que reúne músicos de três continentes e de várias nacionalidades. Emiliano Castro e Luciano Khatib, Brasil; Jorge Pardo e Javier Colina, Espanha; Mu Mbana, Guiné-Bissau; e Camilo Zorrilla, Chile. “7 Caminos” é título que Emiliano Castro deu a esse trabalho que permitiu uma sonoridade de flamenco, chacareira, choro e seresta. Por aqui, ouça “Navegando” (Manuel Carmona e Emiliano Castro) e “Milonguero”, tema que Emiliano compôs dedicado a Yamandú Costa.
No tempo de vida solitária, ela escolheu encontrar. “Encontros” é título do trabalho da cantora Tiê, uma coletânea que reúne artistas de diversos estilos e nacionalidades com quem ela dividiu gravações entre 2009 e 2021. E foram muitos encontros como comprovam as 22 faixas do disco. Quatro você ouve nesta edição. “Perto e distante”, com participação de Jorge Drexler; “E daí?”, com Filipe Catto e “Dondé está el amor”.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 21 de setembro de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 23 de setembro de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS