Ouça o programa completo:
Um evento realizado na Universidade de Indiana nos Estados Unidos originou no novo trabalho do violonista brasileiro Patrick Angello: “Violão afro-brasileiro”. O conceito do disco propõe releituras da pesquisa do linguista afro-americano Lorenzo Dow Turner realizadas nos terreiros de candomblé da Bahia, nos anos de 1940 e 1941. As composições de Patrick Angello neste programa são “Lágrimas de Iemanjá”, “Baleias” e “Pau Brasil”.
Rogério Botter Maio tem longa estrada no Brasil e exterior. Morou e trabalhou em Nova York, Paris e Roma. Tocou com nomes importantes do jazz (Paquito d’Rivera, por exemplo). Participou de trilhas de filmes (caso de “O Poderoso Chefão III). Se apresentou com Nelson Ayres, Naná Vasconcelos e Jane Duboc. Sua discografia não é pequena. “Por um triz”, de 2021, tem participações dos cantores Renato Braz e Vanessa Moreno. No repertório do programa tem ´três obras de Rogério: “Vem dançar” (parceria com Felipe Gama), “Luzes” e “Por um triz” (composta com Márcio Tubino).
Jovem Dionísio é banda de Curitiba formada por Bernardo “Belni” Pasquali (vocal), Gustavo “Gugo” Karam (vocal e baixo), Ber Hey (teclados) e os irmãos Gabriel “Mendão” Mendes (bateria) e Rafael “Fufa” Mendes (guitarra). “Ontem eu tinha certeza (hoje tenho mais) foi lançado recentemente nas plataformas digitais. Belni é quem diz: “Com certeza é a melhor coisa que produzimos até agora, em todos os sentidos. Temos muito mais certeza das ideias que tentávamos alcançar antes e, por isso, conseguimos ir mais a fundo em todas as histórias que Jovem Dionísio queria contar”. As composições são coletivas, entre elas “Eu preciso dizer que...”, “Fato curioso” e “Não saio da sua casa”.
Mahmundi é nome artístico da cantora Marcela Vale. Ela foi vocalista, guitarrista e compositora na banda Velho Irlandês, além de ter trabalhado como técnica de áudio no Circo Voador. Em “Mundo novo” ela fala dos poderes do encontro. No repertório tem Convívio (Paulo Nazareth), “Sem medo” (Felipe Lau e Mahmundi), “Vai” (Mahmundi e Frederico Heliodoro) e “No coração da escuridão” (Dadi e Jorge Mautner).
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 28 de setembro de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 30 de setembro de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS