Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:

Fantástico Caramelo é banda de Rio do Sul, Santa Catarina, formada por Nayara Lamego, Henrique Marquez, Gabriel Alves, Digo Pereira e Marcelo Sutil. A banda lança “Nas Colinas Astrais”, cujas faixas chegaram uma a uma nas plataformas de música. Trabalho com letras que fazem referência a temas como astrologia, enquanto criam cenários surreais compostos por naves espaciais e pirâmides amazônicas. No programa estão “Formigas australianas”, “Melhor assim” e “Antes dos trinta”, as três assinadas por Nayara e Henrique.

The Gilbertos é Thomas Pappon, basicamente uma banda de uma pessoa só. Thomas assina as composições, canta, toca guitarra, teclados, bateria e realiza as programações. Conta com participação de Samuel Xavier Pappon (baixo) e de mais três bateristas: Lauro Lellis, James McGuiness e Callum Stephens. No repertório, “Todas essas pessoas”, “Das cinzas de um vulcão” e “Na casa da Candinha”. Projeto gravado em Londres.

De São Paulo, as faixas do álbum “Forró Canção” chegarão às plataformas de música na sexta-feira dia 18 de outubro. Três delas podem ser ouvidas nesta edição do Solano Ribeiro: “Amor com café” (Cecéu), “Papai vai de trem” (Ivo Martins / Jackson do Pandeiro) e “Forró pesado” (Assisão / Lindolfo Barbosa), que fazem parte do projeto “Forró Canção”, de Danilo Moraes. Danilo venceu em 2005 o Festival Cultura – a nova música do Brasil, com “Contabilidade”.

Da Bahia, o cantor Luís Martins em “Sonho Live”, no qual mostra temas autorias, além de regravar obras de Caetano Veloso e Chico Buarque. Neste trabalho, sons de violão, agogô, bateria, castanhola, atabaque, sax, acordeom e instrumentos de sopro. Solano destaca, do cantor, “Sou músico”; de Caetano Veloso, “Reconvexo”, e de Chico Buarque, “Mambembe”.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 12 de outubro de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 14 de outubro de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber