Ouça o programa completo:
“Equilíbrio” é o primeiro álbum de Thiago Malakai lançado nas plataformas de música. Ele afirma: “Levei tempo para entender os temas que queria abordar e como gostaria de explorá-los. Foi um processo de reconhecimento das minhas raízes, que são todas de origem preta”. “Equilíbrio”, “Respeito”, “Tudo preto” e “Yin Yang – Tony Country” estão no repertório do programa. Todas com sua assinatura, sozinho ou em parceria.
Solano Ribeiro recupera um trabalho de 2022 da cantora Dulce Quental, vocalista da banda Sempre Livre na década de 1980: “Sob o signo do amor”. Trata-se de seu sexto disco solo, trabalho que a artista trata o “silêncio”, contrapondo o que acontece hoje: “vivemos em um período histórico e verborrágico, em que tudo chega gritado e mastigado para o consumidor. Quando você deixa o vazio na música, deixa pausa, espaço para o outro, para a escuta e interpretação”. A produção e a instrumentação são dos músicos Pedro Sá e Jonas Sá. Ouça, “Com Mais Prazer”, “Poucas Palavras” e “Apenas uma Fantasia”, todas de Dulce Quental.
Charles Pierre Baudelaire foi um poeta, ensaísta, tradutor e crítico de arte francês. É considerado um dos precursores do simbolismo. Ele é o ponto de partida para “Fabulações baudelairianas” de Álvaro Faleiros. Projeto que transita entre o erudito e o popular, o acústico e o eletrônico, a tonalidade e o ruído. “Aurora espiritual”, “Carrasco de si mesmo” e “Serpente esperança” são assinadas por ele e Paulo Iumatti. Ambos são os intérpretes ao lado de João Marcondes.
Do meio do baú, 2018, Solano recupera EP de Mariane Claro intitulado “Pra não esquecer”, financiado de forma colaborativa. Com curso de piano na Universidade Estadual de São Paulo, ela formou um repertório de temas dedicados ao amor. Dos amigos Igor de Carvalho, Flaira Ferro e Henrique Villas Boas ela gravou respectivamente “Laço”, “Pausa” e “Maldita”, na qual ela também é coautora.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 07 de junho de 2025, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 09 de junho de 2025, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS