Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Arte Ton Pinson
Arte Ton Pinson Ivan Lins

Ouça o programa completo!

Ivan Lins nasceu no dia 16 de junho de 1945. Para o maestro Julio Medaglia, “não é preciso explicar o valor da obra de Ivan. Sua música já diz tudo. Um nome admirado pelos grandes músicos do planeta”.

Nesta edição, Solano Ribeiro homenageia o compositor, pianista e cantor Ivan Lins. Neste programa sempre dedicado à produção independente, Ivan Lins foi tocado no programa número 1, com o grupo mineiro Lúdica Música. E esteve por aqui nos últimos 18 anos.

Na abertura, Solano diz: “A primeira vez que ouvi Ivan Lins foi em 1970, quando no Festival Internacional da Canção, o 5º FIC, com “O amor é o meu país”, perdeu para Tony Tornado, que cantando BR 3 de Antônio Adolfo e Tibério Gaspar venceu aquele festival. Depois de algum tempo na Alemanha, voltei a convite do Boni para realizar o 7º e último FIC. Nas noites cariocas frequentei a casa noturna Number One, onde lá tocava e cantava sempre acompanhado de sua doce Lucinha. Já naquele tempo pertencia ao Grupo MAU (Movimento Artístico Universitário), que usei para ser a base do programa Som Livre Exportação, que embora não tenha exportado ninguém, marcou a carreira de nosso homenageado de hoje”.

No programa estão Lúdica Música, Celso Viáfora, Demônios da Garoa, Cláudio Lins, Maria João Quadros, Tatiana Parra, Lui z Meira, Eduardo Gudin, Luís Kiari, Keco Brandão, Tatá Sympa e o próprio Ivan Lins, em solo ou como convidado da produção independente.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 14 de junho de 2025, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 16 de junho de 2025, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber