Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Marcelo Rosa/Divulgação
Marcelo Rosa/Divulgação Celso Faria, Mônica Pedrosa e Fernando Araújo

  • Ouça o Programa Completo:



  • Ele é um dos compositores emblemáticos da música brasileira do século 20, autor de uma extensa obra, que vai do piano à ópera, passando pela música sinfônica e coral. O caráter espontâneo, característico do autor, aparece tardiamente nas composições para violão, instrumento praticamente ignorado por Mignone durante a maior parte de sua vida.
  • Acaba de ser lançado pelo Selo SESC o álbum “Francisco Mignone: Manuscritos de Buenos Aires e canções para voz e violão” que apresenta duas séries para dois violões (inéditas em disco) na interpretação dos violonistas Fernando Araújo e Celso Faria e da soprano Mônica Pedrosa.
  • Nesta audição da quarentena, gravada em abril de 2021, Fernando Araújo, que também é musicólogo, trata do processo de edição e interpretação dos manuscritos, motivo de sua tese de doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais.

    O programa Supertônica, com apresentação do Arrigo Barnabé, vai ao ar todo Sábado, às 23h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.