Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet Gil em Londres, 1971

Ouça o Programa Completo:



Deixe a meta do poeta, não discuta
Deixe a sua meta fora da disputa
Meta dentro e fora, lata absoluta
Deixe-a simplesmente metáfora

No dia 26 de junho de 2022, Gilberto Gil completa 80 anos. “Eu soube que a música era minha linguagem, mesmo. Que a música ia me levar a conhecer o mundo, ia me levar a outras terras. Por que eu achava que tinha a música da terra e a música do céu”, diz o compositor, considerado um dos pilares da MPB.

Nesta audição comemorativa, Arrigo conversa com o letrista Carlos Rennó, organizador do livro “Gilberto Gil: Todas as Letras”, que recebe em 2022 sua terceira reedição, revista e ampliada, pela Companhia das Letras.

No programa, comentários a respeito de “Metáfora”, “Copo Vazio”, “Cérebro Eletrônico” e “Retiros Espirituais”, entre outras.

Parabéns, Mestre!

O programa Supertônica, com apresentação do Arrigo Barnabé, vai ao ar todo Sábado, às 23h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.