Ouça o programa completo:
“Virei pro coro e falei assim: ‘canta do jeito que vocês acham que é, tá bom?!’ E era o som mais lindo que eu tinha ouvido até então”
Maestro, arranjador, organista, pesquisador e mestre do canto coral, o professor Samuel Kerr nasceu em 5 de maio de 1935. Cresceu junto ao coro da comunidade presbiteriana, carregado por seus pais ainda bebê. Virou organista da igreja, estudou na Escola Livre de Música e seguiu carreira como regente e educador.
“Eu achava que o coro precisava ser revitalizado. Os meios de comunicação estavam oferecendo recursos mais atrativos, então era preciso fazer alguma coisa que despertasse o interesse das pessoas pelo coro. Então, eu aceitava todo mundo, não fazia testes. Qualquer pessoa podia cantar no coro”
Samuel Kerr, tornou-se uma das figuras mais queridas junto ao meio musical paulistano. O maestro morreu na manhã do dia 17 de maio de 2023, aos 88 anos de idade. Um dos pioneiros no departamento de música da UNESP – Universidade Estadual Paulista, foi reconhecido pela contribuição ao movimento coral.
A inconfundível risada do professor, sua marca registrada, é um dos destaques desta audição Supertônica, gravada e transmitida originalmente em novembro de 2007.
REDES SOCIAIS