Ouça o programa completo:
“As barreiras são muito rígidas e são ridículas, porque a intenção do músico é sempre a mesma: tocar a outra pessoa, os caminhos são diversos, mas a intenção é sempre a mesma. Se eu fiz alguma coisa na minha vida, foi cruzar essas barreiras, trazer a música brasileira ainda mais próxima do jazz, o jazz mais próximo da música brasileira, a música erudita mais próxima da música folk. Ou seja, colocar todo mundo junto na mesma sala, trocando essa linguagem que todos nós entendemos e contribuímos”.
Ela é filha do violonista e compositor Walter Santos e da letrista Teresa Souza. Nasceu em São Paulo, cresceu no ambiente musical do estúdio dos pais, que tocavam a celebrada gravadora “Som da Gente”. Logo a paulistana Luciana Souza seguiu os passos familiares e seguiu para a música. No Berklee College, passou a se dedicar ao canto. Tornou-se cantora com extensa carreira nos palcos e nos discos, além de atuar como professora.
Nesta edição Supertônica, transmitida em 2 de março de 2024, além do álbum “Cometa” (recém-indicado ao Grammy), Luciana Souza seleciona outras gravações de destaque de sua vasta discografia, além de fazer um raio X de sua trajetória.
REDES SOCIAIS