Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Arrigo Barnabé e Heloisa Petri

Ouça o programa completo: 



Ela estudou em colégio de freira, no Rio. Neta de cantora lírica, nasceu em uma família de muita musicalidade. “A música na minha vida existe desde que eu nasci”, dizia. “Sou da época da era do rádio”.

Nos anos 80, Heloisa Petri dividiu-se entre a meteorologia e o canto. Atuou como a “moça do tempo” na TV Cultura, ao passo em que fora efetivada como cantora do Theatro Municipal de São Paulo. Integrou o Coral Paulistano por 25 anos.

Professora, querida entre todos no meio musical, Lolo Petri teve seus estudos musicais no Conservatório Nacional do Rio de Janeiro e frequentou os Seminários de Música da Pró-Arte de São Paulo. Foi aluna de Ulla Wolf e do maestro Conrad Bernhardt. Entre a música antiga e contemporânea, Heloisa Petri cantou na banda do filho, o maestro Guga Petri.

Heloisa Castellar Petri, nascida em 1937, morreu hoje em São Paulo, aos 86 anos de idade. Acompanhe um programa gravado entre amigos, em março de 2010.