Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Astor Piazolla

Ouça o programa completo:


No nono episódio de Tango Novo e Bandoneon vamos apresentar o famoso Octeto Buenos Aires, o Nuevo Octeto e o Octeto Electrônico, conjuntos que Piazzolla formou a partir de 1955 e que romperam com o Tango Tradicional, criando uma verdadeira revolução nesse tão conservador gênero musical, num alto nível de criatividade, rara vez igualado por Piazzolla posteriormente e, talvez, foram entre todos os conjuntos os mais influenciados pelo Jazz.

Ouviremos composições dessas formações tais como Marrón y Azul, Haydée, Lo que Vendra, Taconeando e muitas outras pérolas desse repertório, inclusive gravações do Octeto Electrónico, em 1977, no Olympia de Paris.

Tango Novo e Bandonéon, com apresentação de Daniel Zeger vai ao ar todo domingo, às 14h, na Cultura FM e no aplicativo Cultura Digital.