Ouça o programa completo:
No último episódio da série vamos explorar o som do Quinteto Tango Novo, aquele que foi, sem dúvida alguma, o mais importante conjunto de Piazzolla e que permaneceu dez anos com a mesma formação, de 1978 a 1988, salvo a única exceção feita a saída de Oscar Lopez Ruiz, em 1985, dando lugar a Horácio Malvicino na guitarra elétrica; os demais componentes desse Quinteto foram: Pablo Ziegler - piano, Fernando Suarez Paz - violino, Héctor Console -contrabaixo e Piazzolla no bandoneón.
Este conjunto se apresentou e foi aplaudido nos Estados Unidos, na Europa (Alemanha, Holanda, Itália, Inglaterra, Suiça, etc...), na América do Sul (Chile, Brasil, Argentina), no Japão (Tokyo) e etc...em shows memoráveis, alguns dos quais editados em CD’s.
Vamos ouvir dois registros das quatro estações Porteñas, outras da última gravação de Piazzolla em estúdio como La Camorra 2 e Fugata, a famosa e belíssima Tangata e um raro depoimento do próprio Piazzolla para abrilhantar esta audição.
Tango Novo e Bandonéon, com apresentação de Daniel Zeger vai ao ar todo domingo, às 14h, na Cultura FM e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS