Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

De acordo com um levantamento realizado com base nas buscas de pacotes de viagens nos canais de venda da Decolar via aplicativo para check-in, em julho de 2021, 10 destinos nacionais estão entre os mais procurados para a época.

Confira a seguir:

1º Gramado (RS)

Localizada a 116 km da capital gaúcha, é conhecida como a “Suíça brasileira”. A cidade é marcada pelas colonizações alemãs, italianas e portuguesas, cujos traços culturais estão presentes na hospitalidade, beleza e qualidade de vida.

2º Rio de Janeiro (RJ)

Popularmente conhecida como “cidade maravilhosa”, é o maior destino turístico internacional no Brasil, da América Latina e de todo o Hemisfério Sul.

Entre os passeios mais procurados na cidade estão: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Theatro Municipal, Maracanã, Igreja de Nossa Senhora da Candelária, entre outros.

Veja imagens: Webstorie: Destinos mais procurados para as férias de julho


3º Maceió (AL)


É o município mais populoso de Alagoas, com população estimada em cerca de 1 milhão de pessoas, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Devido às belezas naturais que atraem turistas por todo o mundo, é conhecida como o “Caribe brasileiro”.

4º Natal (RN)


Fundada às margens do Rio Potengi, é famosa por suas praias, dunas, lagoas e coqueiros.

É considerada a cidade que possui o ar mais puro da América do Sul, além de um dos mais belos litorais do Brasil.

5º Porto Seguro (BA)


É um dos destinos mais procurados da Bahia. Entre os passeios mais procurados na cidade estão: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Pena, Centro Histórico, Arraial d’Ajuda, Praia de Taperapuã, entre outros.

6º Fortaleza (CE)


A capital do Ceará é a 5º maior do país, além de ser a capital mais próxima da Europa.

O litoral de Fortaleza possui uma extensão de 34 quilômetros, com um total de 15 praias principais. As mais frequentadas são: Praia do Futuro, Meireles, Mucuripe e Praia de Iracema e Barra do Ceará.

7º Porto Alegre (RS)


A capital do estado do Rio Grande do Sul é uma das cidades mais arborizadas e alfabetizadas do país.

Para conhecer Porto Alegre, uma boa opção é o Centro Histórico, já que mais de 80% do patrimônio arquitetônico da capital está em museus, teatros, centros culturais, bibliotecas, igrejas, praças e monumentos.

8º Porto de Galinhas (PE)


Localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, é uma praia muito frequentada por turistas e surfistas, por oferecer piscinas de águas claras, estuários, mangues, areia branca e coqueirais.

A partir da década de 90 em diante, tornou-se um polo turístico.

9º Salvador (BA)

A capital do estado da Bahia é uma das cidades mais visitadas por turistas no país. Entre as suas principais atrações estão: Pelourinho, Elevador Lacerda, Farol da Barra, Basílica do Senhor do Bonfim, Mercado Modelo, entre outros.

Com mais de 2,8 milhões de habitantes, é o município mais populoso do Nordeste e o terceiro do Brasil.

10º Recife (PE)


Com pontes e rios cortando toda a cidade, também oferece aos turistas manifestações culturais e folclóricas.

O Marco Zero, localizado na Praça Rio Branco, é conhecido como local de fundação da cidade do Recife, além de ser o cartão postal da capital de Pernambuco.