Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

Biyou’z (comida africana)

O ‘Biyou’z’ é um restaurante de origem africana que fica no centro de São Paulo. Com pratos do Senegal, Congo, Angola, Nigéria, Tanzânia, Moçambique, Marrocos, Costa do Marfim, Benin e Gana, o lugar é comandado pela chef Melanito Biyouh. O cardápio tem petiscos típicos, saladas, doces e bebidas tipicamente africanas.

Endereço: Rua Alameda Barão de Limeira - Campos Elíseos - São Paulo/SP

Restaurante Acrópolis (comida grega)

‘Acrópolis’ é o restaurante grego mais antigo de São Paulo. O local foi aberto em 1959 e é um dos pontos mais tradicionais da culinária da cidade. Um dos pratos mais pedidos do lugar é a entrada mousaka (fatias de berinjelas entremeadas com batatas e carne moída).

Endereço: Rua da Graça, 364 - Bom Retiro, São Paulo - SP

La Central (comida mexicana)

A comida mexicana é super conhecida e consumida no Brasil. O ‘La Central’ é perfeito para quem gosta da comida e do centro de São Paulo. O restaurante fica no edifício Copan, maior edifício residencial da América Latina, e tem algumas das delícias mais tradicionais do país, como guacamole, fideos al mar, cabelinho-de-anjo, tomate, lula, polvo, camarão e alho-poró.

Endereço: Edifício Copan - Av. Ipiranga, 200 - loja 53 - República, São Paulo - SP

Veja imagens: Webstory: Restaurantes de comida típicas de outros países em São Paulo

Talal Culinária (comida Síria)

O restaurante ‘Talal Culinária’ chegou a São Paulo no ano de 2013. Os pratos são os mais tradicionais do país, como esfihas, kibes e churrasco Sírio aos finais de semanas.

Endereço: Rua Pintassilgo - Vila Uberabinha, São Paulo - SP

Rong He (comida chinesa)

O ‘Rong He’ é para quem ama comida chinesa. O local tem uma variedade de macarrão, frangos, frutos do mar, sobremesas e outras comidas tradicionais da China. O restaurante está localizado na Liberdade, lugar conhecido pela cultura asiática no Brasil.

Endereço: Rua da Glória, 622A - Liberdade - São Paulo - SP

Gulab Hari (comida indiana)

‘Gulab Hari’ é um restaurante vegano e vegetariano com forte influência indiana. O local fica no coração de São Paulo, próximo à Avenida Paulista. O cardápio é assinado pela chef Nrihari Devi, e o público encontra arroz negro, lasanhas vegatarianas e diversas opções de pratos doces.

Endereço: Rua Antônio Carlos, 429 - Consolação – São Paulo – SP