Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/VisitNatal
Reprodução/VisitNatal

1 - Praia de Ponta Negra

Um dos pontos turísticos mais visitados de Natal, a praia de Ponta Negra está localizada na zona sul da cidade. De lá, é possível ver o "Morro do Careca", cartão postal do local, e curtir outras atividades: Passeio de Barco, Passeio de Parasail, Stand up paddle e aulas de surf.

2 - Forte dos Reis Magos

O Forte dos Reis Magos é um marco na cidade. O nome é uma homenagem ao dia de Santos Reis. Localizado perto da praia do Meio, o local é Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, administrado pelo IPHAN, desde 1949. A construção do edifício começou em janeiro de 1958 e foi inaugurado um ano depois, em dezembro de 1959.

3 - Teatro Alberto Maranhão

Localizado no bairro da Ribeira, o Teatro Alberto Maranhão começou a ser construído em 1898. É um local tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte. A curiosidade sobre o local é a mudança de nomes: Quando foi inaugurado, chamava-se Carlos Gomes, em homenagem ao compositor brasileiro. Foi em 1957 que ocorreu a mudança para “Alberto Maranhão”, uma forma de prestigiar o ex-governador do Rio Grande do Norte.

Veja imagens: Webstory: Cinco lugares para conhecer em Natal 

4 - Parque das Dunas

O Parque das Dunas é composto por parte da vegetação da Mapa Atlântica, por isso, foi reconhecido pela UNESCO como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira em 1999. O parque foi construído em 1977 como a primeira área de preservação do estado. Quem visitar o local pode fazer atividades físicas, curtir a natureza e realizar trilhas. A entrada custa R$1.

5 - Centro de Turismo e Artesanato

O mercado possui mais de 40 lojas de galerias de arte, antiquários, artesanatos e restaurantes. Ainda possui uma vista para as praias da cidade. O prédio abriga o Centro desde 1946.

6 - Praia do Meio e dos Artistas

As praias estão conectadas. Na faixa de areia dá para observar a formação de piscinas naturais. A praia dos Artistas ainda é famosa pelo centro de artesanato e pela estátua de Iemanjá, em homenagem à rainha do mar.