Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Verão é época de férias e muitas pessoas aproveitam para viajar e curtir a praia ou a piscina. É tanta empolgação que muitas vezes chegam ao seu destino e percebem que se esqueceram de itens fundamentais para curtir o calor tranquilamente. Fabiana Morato, membro e VP Tecnologia do Conselho da AICI Brasil - Associação Internacional dos Consultores de Imagem - listou itens indispensáveis para não esquecer na hora de viajar, seja para a praia ou para a piscina.

1. Maiôs, biquínis e sungas

Indispensáveis para quem quer pegar um bronze ou tomar um banho de mar ou piscina. Dependendo do número de dias que você vai ficar fora, leve uma quantidade maior. Enquanto um está secando, você tem outras opções para usar.

Para o transporte, você pode deixá-los soltos na mala, preenchendo os espaços vazios, ou escolher um saquinho de TNT ou algodão. Caso volte com peças molhadas na mala, lembre-se de ter uma embalagem plástica e, assim que chegar em casa, lave e estenda as peças. Assim não irá mofar nem estragar!

2. Canga

A canga é item fundamental numa viagem. Muito versátil e prática, ela pode ser usada como saia, vestido, saída de praia, pode ser estendida para pegar um bronze, usada para se enxugar numa emergência e ainda virar uma sacola ou travesseiro. Se você aprender diferentes amarrações ainda terá um look diferente por dia.

Uma ou duas cangas são o suficiente numa viagem, principalmente se você optar por levar a saída de praia. Coloque-a na mala no final, fazendo uma capa para o resto das roupas!

3. Óculos de sol e chapéu

Estes itens, além de protegerem bem o rosto e os olhos, conferem muito estilo à produção. Dependendo da sua personalidade, você pode escolher um chapéu grande e ornamentado, um menor e mais discreto, ou ainda apostar num belo boné ou viseira.

Os óculos podem ser grandes, pequenos, ovalados, retangulares, quadrados, com ou sem grau: o importante é você se sentir bem e garantir que possuem as proteções adequadas para sua visão.

4. Protetor solar

Cada um tem sua preferência ou indicação, mas recomenda-se usar um mais forte para o rosto e um com proteção pouco menor para o corpo. Outros tipos de protetores que muitos se esquecem é para os lábios e para os cabelos. Parece exagero, mas vai ajudar a manter seus lábios e cabelos hidratados e evitar queimá-los ou danificá-los. E, para quem curte um dourado de verão, bronzeadores também podem ir na mala! Lembre-se de consultar seu dermatologista para saber quais produtos são os mais adequados para você.

5. Pós-sol

Esse é um item que passa batido. Existem os tipos para hidratar após um dia de bronze – o que é muito recomendado – ou a versão “virei um camarão, e agora?”. Não esqueça de ter um sempre à mão.

Veja imagens: Webstory: 10 itens que não podem faltar na mala para o verão

6. Repelente

Na praia ou no campo, com certeza um repelente pode ser muito útil. Para passear à noite, fazer uma trilha, curtir um luau na praia ou simplesmente uma atividade ao ar livre, proteja-se com repelente.

7. Xampus e hidratante

Com o sol, o mar, o vento, o cloro, a pele e os cabelos ficam danificados. Por isso, sempre leve potinhos pequenos com seus xampus, condicionadores, hidratantes corporais e demais produtos para se manter saudável. Os protetores, pós-sol, xampus e hidratantes podem ser transportados em potes menores que a embalagem original e dentro de um estojo ou nécessaire. Assim, se algum deles abrir, não vai danificar suas roupas na mala.

8. Chinelo e rasteirinha

Leve um chinelinho básico para fazer as atividades praianas ou na beira da piscina. Se você for passear pela cidade ou áreas mais urbanizadas, vale trocar por uma rasteirinha: você se mantém confortável e com bastante estilo! Você também pode levar um chinelinho de quarto, para não usar o mesmo chinelo que passou pela rua o dia inteiro. Coloque-os em um saquinho de TNT no fundo ou nas laterais da mala.

9. Toalhas

Alguns locais não oferecem toalhas para praia ou piscina, por isso não custa ter uma toalha reserva, mesmo que de tamanho menor, para casos de emergência..

10. Kit de cuidados

Faça um kit básico de cuidados pessoais. Separe absorventes, absorventes internos, remédios para dor de cabeça, cólica, enjoo, anticoncepcional, antisséptico, curativos e o que é mais costumeiro na sua rotina.