Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

Fique por dentro da história das seis igrejas mais bonitas do Brasil.

1. Igreja e convento de São Francisco

    A igreja barroca é localizada no Centro Histórico de Salvador, no Pelourinho. Foi construída entre o século 16 e 17 e é classificada como uma das sete maravilhas de origem portuguêsa. Também é tombada pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

    2. Igreja e matriz Nossa Senhora do Pilar

      Localizada em Ouro Preto, está no centro histórico tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. O interior da Igreja Matriz é decorado com mais de 400 kg de ouro.

      Veja imagens: Webstory: As seis igrejas mais bonitas do Brasil

      3. Basílica do Bom Senhor Jesus de Matosinhos

        A igreja localizada em Congonhas, Minas Gerais, foi construída entre 1757 e 1790. Apresenta pinturas do período Rococó, assim como as doze esculturas de Aleijadinho.

        4. Capela Dourada

          Templo que faz parte do complexo de edifícios do Convento e Igreja Santo Antônio foi aberto em 1697, porém apenas foi finalizado em 1724. A origem de seu nome vem da imensa quantidade de ouro em seu interior.

          5. Catedral Metropolitana de Brasília

            Mais conhecida como Catedral de Brasília, foi projetada por Oscar Niemeyer e inaugurada em 1970. Apresenta forma circular e no interior abriga diversas artes nacionais e internacionais. Um dos marcos da Igreja é o altar doado pelo papa Paulo VI.

            6. Mosteiro de São Bento

              Fundado em 1590 por monges do Mosteiro da Bahia, é considerado um dos principais monumentos da época colonial, e possui elementos de estilo Rococó.