Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Idas e Vindas Blog
Idas e Vindas Blog

Águas cristalinas e mornas, areia macia, sol e calor. Com as férias de verão se aproximando e a retomada gradual do turismo, muitos brasileiros têm buscado o destino ideal para relaxar. Por um preço mais em conta do que viagens internacionais, Porto de Galinhas oferece passeios para todas as idades e não decepciona em beleza natural.

A localidade é um distrito pertencente ao município pernambucano de Ipojuca. De vila de pescadores, a região transformou-se em polo turístico, atraindo visitantes de dentro e de fora do Brasil. Se você sonha em visitar este local paradisíaco, confira a seguir alguns cartões-postais que não podem faltar no seu roteiro de viagem!

Veja imagens: Webstory: Sete praias para visitar em Porto de Galinhas (PE)

1. Praia do Cupe

Sobretudo no período de maré alta, as ondas da Praia do Cupe são bastante agitadas. Porém, na extremidade norte da costa, na região conhecida como Pontal do Cupe, é possível encontrar águas calmas. É onde se formam as piscinas naturais, perfeitas para banhos e mergulhos.

2. Praia de Calhetas

Situada na cidade de Cabo de Santo Agostinho, a pouco mais de 30 quilômetros de Porto de Galinhas, esta praia é o destino perfeito para quem busca tranquilidade. Pouco frequentada principalmente nos dias úteis, a região apresenta águas cristalinas, o que favorece a prática de snorkel, e ainda conta com um mirante, de onde parte uma tirolesa que termina nas águas mornas do local.

3. Praia dos Carneiros

Também fora do distrito de Porto de Galinhas, a Praia dos Carneiros localiza-se no município de Tamandaré. Após um trajeto de cerca de uma hora entre as duas cidades, você encontra restaurantes, alguns deles com estacionamento, pousadas e a Vila da Igrejinha, onde está situada a Capela de São Benedito.

4. Praia de Maracaípe

Se você optar por realizar o passeio de buggy que atravessa o litoral de ponta a ponta, certamente visitará esta praia, mais tranquila em relação às outras da região. Dela também parte uma excursão de jangada para observar a vida marinha, o que deve constar da sua programação. De quebra, ainda é possível fechar o dia admirando o pôr do sol no local.

5. Ilha de Santo Aleixo

Alguns passeios de lancha para a ilha saem da praia de Barra do Sirinhaém, no município homônimo, a cerca de meia hora de Porto de Galinhas. Privada, a área apresenta limite de visitação diária e dispõe de ótima estrutura. Há a opção de fazer um tour e conhecer a história do local, além de, claro, tirar belas fotografias da paisagem.

6. Praia de Muro Alto

Também um dos pontos do itinerário de passeios de buggies oferecidos na região, a praia é uma das mais conhecidas do distrito. Como o nome já indica, o local é marcado por um enorme paredão, o qual é possível ver de perto ao praticar caiaque ou stand up. As águas calmas tanto no período de maré alta quanto na época de maré baixa permitem que os visitantes desfrutem de um dia de descanso.

7. Praia da Vila de Porto de Galinhas

Uma das zonas mais badaladas de Ipojuca, com bares, lojas, restaurantes e hotelaria nos arredores, a região apresenta piscinas naturais, apreciadas após um passeio de jangada. Esta é a praia onde se localiza o letreiro de Porto de Galinhas, quase uma parada obrigatória para turistas que desejam registrar a visita ao paraíso pernambucano.