Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @prefsp
Reprodução/Instagram @prefsp

1. Cinemateca Brasileira

Durante o século 20 em São Paulo, era o principal matadouro, de onde saíam todas as carnes vendidas na cidade. Hoje em dia é um lugar onde histórias são contadas através do cinema. Localizada na Vila Mariana, tem salas de projeção, preservação de filmes, e até restauro.

É possível fazer passeios, levar cachorros e realizar piqueniques.

2. Museu da Energia

    O museu tem recursos audiovisuais que contam a história da iluminação pública na cidade, uso sustentável de energia e o Espaço das Águas. Conta a história da energia na capital e explica o caminho das águas desde o reservatório até as torneiras de casa.

    3. Jardins do Museu do Ipiranga

      Um dos pontos turísticos mais importantes de São Paulo, o Parque do Ipiranga tem jardins ornamentados e moldados com flores e estátuas. Conta com espaços para caminhadas, piqueniques, passeios com cachorros e até lugar para andar de skate, todos deveriam visitar.

      Veja imagens: Webstory: Seis lugares gratuitos para visitar em São Paulo

      4. Centro Cultural de São Paulo

        Apresenta uma ampla diversidade cultural em São Paulo, como a Pinacoteca Municipal, a discoteca Oneyda Alvarenga, a coleção Missão de Pesquisas Folclóricas de Mário de Andrade, diversas bibliotecas, espaços de exposição, cursos, teatro, cinema e uma horta comunitária.

        5. Biblioteca de São Paulo

          Na Zona Norte de São Paulo, em Santana, tem uma área total de 4 mil m² e mais de 35 mil itens. Foi construída na antiga Penitenciária do Carandiru, e hoje em dia ainda abriga algumas estruturas que restaram.

          6. Sesc

            Todos os Sesc em São Paulo têm passeios gratuitos e até eventos, como shows e exposições. Um ótimo exemplo é o mirante do Sesc Paulista, que tem entrada grátis.