Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

Conhecida pelas praias e pelos cangurus, a Austrália possui 25 milhões de habitantes, com diversos pontos turísticos para turistas e moradores. Conheça cinco deles:

1 - Bondi Beach

Bondi Beach é a praia mais famosa de Sydney. Ela é preferência tanto de surfistas quanto de turistas e moradores da região pelas águas cristalinas em meio a uma região urbana. O local ainda é cercado por restaurantes, lojas, sorveterias e bares.

2 - Opera House

O Opera House é o cartão postal da Austrália. Localizado na capital do país, o teatro é parada obrigatória de turistas. O prédio começou a ser construído em 1959 e finalizado em 1973, hoje é um símbolo da arquitetura. O espaço abriga eventos culturais como óperas, orquestra sinfônica e apresentação de ballet.

Veja imagens: Webstory: Cinco lugares para conhecer na Austrália

3 - Blue Mountains

O local faz parte do parque nacional de Blue Mountains. O ponto turístico é conhecido pelas trilhas, cachoeiras e formações rochosas. Além disso, há outras atividades disponíveis no parque.

4 - Harbour Bridge

Outro ponto turístico de Sydney. O ponto é conhecido mundialmente pela queima de fogos no réveillon. Na ponte de Harbour Bridge é possível ver o teatro Opera House e outras partes da cidade. Para subir no ponto mais alto, é possível subir em um mirante de uma subida de 200 degraus.

5 - Fraser Island

A ilha é um dos lugares mais lindos da Austrália. Ela fica ao largo da costa de Queensland, no leste da Austrália, e é a maior ilha de areia do mundo, com 120 km. O local foi considerado um Patrimônio Mundial da Unesco em 1992. Com águas cristalinas, a ilha é para quem praia e uma bela paisagem.