Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

A terra do sol nascente, como é conhecido o Japão, tem diversos pontos turísticos interessantes para aqueles que querem ser surpreendidos.

1 - Monte Fuji
Localizado na Ilha de Honshu, é uma das paradas obrigatórias para quem vai visitar o Japão. O vulcão inativo é quase um símbolo nacional. É possível fazer trilha pelo Monte Fuji de diversas formas, entre elas por meio de ônibus ou bicicleta.

O caminho é asfaltado e você pode encontrar oxigênio para vender durante a caminhada, pois diversas pessoas passam mal por conta da altitude.

2 - Shibuya

É o bairro mais movimentado de Tokyo, onde você encontra o famoso cruzamento. Também é possível encontrar diversos comércios e prédios com telões. O bairro apresenta restaurantes famosos localizados em Jinnan e Udagawacho. O maior shopping do país está localizado lá, o Shibuya 109.

Veja imagens: Webstory: Pontos turísticos para conhecer no Japão

3 - Tokyo Skytree

É possível avistar a torre da ponte do rio Sumida. De cima dela é possível ver Tóquio inteira. É necessário comprar ingressos e reservar horários para a visita.

4 - Castelo de Osaka

Bem no centro de Osaka está localizado o castelo que teve alta importância política no século 16. Dentro dele é possível encontrar escadas e elevadores, além de diversos passeios para explorar seu interior.

5 - Kinkaku-ji, o Castelo de Ouro

Coberto em folhas de ouro maciço, é um dos principais pontos turísticos de Kyoto, sendo uma das principais arquiteturas antigas do país. O castelo foi construído no século 14 e posteriormente transformado em templo.

Nos dias ensolarados é possível ver seu reflexo na água. Durante a visitação, também é possível conhecer o parque ao seu redor.