Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @feiradobixiga
Reprodução/Instagram @feiradobixiga

Para aqueles que gostam de bugigangas ou antiquários, as feiras de rua de SP são repletas de opções, veja algumas delas.

1 - Feira do Bom Retiro

Um dos picos mais diversos de SP, o bairro abriga grupos de imigrantes de diversos lugares, reunindo manifestações culturais e artísticas semanalmente. A feira está localizada no centro do Bom Retiro e acontece entre as ruas José Paulino e Ribeiro de Lima, todos os sábados, das 9h às 17h.

Além de comida de todos os cantos do mundo, também são vendidos artesanatos de diferentes nacionalidades. A feirinha conta com uma programação cultural com música, dança e artes plásticas.

2 - Feira do Bixiga

A Feira de Antiguidades do Bixiga é um marco para o centro de SP e acontece desde 1984. Localizada na esquina da 13 de Maio com a Rui Barbosa, a feira acontece todo domingo, das 9h às 17h.

É possível encontrar tudo nas barracas da feira, desde móveis antigos até prataria e vinis. São mais de 200 barracas que expõem as relíquias antigas. Além da feira, o Bixiga também tem cantinas com pães e antepastos de padarias centenárias.

Veja imagens: Webstory: Conheça cinco feiras de rua de São Paulo

3 - Feira de Antiguidades e Design – MuBE

A feira acontece todos os domingos no Jardim Europa. É um passeio cultural para os amantes de artes e colecionadores. É possível encontrar luminárias, Gallès, porcelanas, pinturas, esculturas e curiosidades da época.

O evento tem mais de 15 anos e é inspirado na feira do museu Uffizi, em Florença, que abriu um espaço de venda de artigos após a Segunda Guerra Mundial.

4 - Feira da Praça Benedito Calixto

Inaugurada em 1987, é um dos destinos que todo turista deve conhecer. Acontece todos os sábados, das 9h às 19h, na região de Pinheiros.

Lá, é possível encontrar desde obras e antiguidades, até uma praça de alimentação para recarregar as energias.

Dentro da praça é possível encontrar também diversos projetos, um deles é o “Projeto Autor na Praça”, onde autores da dramaturgia brasileira divulgam seus novos trabalhos literários. O evento acontece duas vezes por mês e é aberto ao público.

O “Chorinho na Praça” também é um marco. Acontece todos os sábados das 14h30 às 18h30, e é comandado por Canário.