Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A ilha de Fernando de Noronha fica a 540 quilômetros da capital de Pernambuco, Recife. O arquipélago conta com 21 ilhas e surpreende com cenários cinematográficos e praias com águas cristalinas.

A ilha tem 17 quilômetros quadrados com pouco mais de 3 mil habitantes. No mar, os golfinhos, tubarões e tartarugas podem ser vistas a qualquer passeio. Sendo assim, uma viagem a Fernando de Noronha é tão intensa e simples ao mesmo tempo, com experiências totalmente diferentes.

Veja dicas de passeios:

1. Ilha Principal

Neste passeio você pode conhecer os principais pontos turísticos de Noronha. Ele acontece em um dia com buggys ou veículos abertos. A Praia do Leão, o Museu do Tubarão, a Capela de São Pedro e o Porto de Santo Antônio estão entre os destinos escolhidos.

2. Mergulho na praia

A Praia da Atalaia possui um recife de corais bem perto da areia, no qual podem ser vistos animais marinhos. O local é considerado o mais visitado de mergulhadores do mundo, podendo ter a restrição de até 100 pessoas por dia, por controle do Ibama.

Veja imagens: Webstory: Cinco passeios para fazer em Fernando de Noronha

3. Baia dos Porcos

A Baia dos Porcos foi eleita por oito anos consecutivos a praia mais bonita do litoral brasileiro. Lá, você encontra uma água cristalina e piscinas naturais quando a maré está baixa. Levar lanches e água é a dica para ficar até tarde na Baía.

4. Golfinhos em Noronha

O arquipélago também é conhecido por onde os golfinhos viajam para fazer o ritual de acasalamento. No mirante dos golfinhos, você pode vê-los de longe e nos passeios de barco consegue chegar mais perto.

5. Surfe

Os fãs de esporte podem curtir ondas altas e tubulares nas praias do Boldró e da Conceição. As praias são as mais procuradas por surfistas no mundo. A melhor época para surfar é entre dezembro e janeiro, quando as ondas ficam maiores.