Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

A cidade de São Paulo é considerada uma das capitais mundiais da gastronomia. Com tantas opções espalhadas pela cidade, é possível dar a volta ao mundo sem sair da cidade. Veja cinco restaurantes estrangeiros para conhecer na capital paulista.

1. Rong He (China)

A massa é feita no próprio lugar, de modo que os clientes possam assistir à sua produção enquanto comem. O ambiente é simples, mas o lugar está sempre lotado, principalmente nos horários de almoço. Os pratos sempre servem duas pessoas e no local é possível conhecer a verdadeira comida chinesa.

O restaurante tem quatro unidades, ele está localizado na Rua da Glória 622a, Liberdade; Avenida Ibirapuera 2343, Moema; Rua Tutóia 312, Paraíso; e Rua Eleonora Cintra 1040, Jardim Anália Franco.

2. Fast Berlin (Alemanha)

Comandado por um chefe alemão, a casa conta com um cardápio típico das ruas de uma das principais cidades da Alemanha, Berlim. Entre as opções estão o Currywurst de salsicha de vitela, de carne suína ou na versão vegetariana, de soja.

O Fast Berlin está localizado na Rua Morato Coelho 24, no bairro de Pinheiros.

3. Famiglia Mancini (Italia)

A gigantesca culinária italiana em São Paulo conta com os restaurantes da Famiglia Mancini, que oferecem um cardápio repleto de massas caseiras e molhos, além de uma grande variedade de carnes, aves, peixes e frutos do mar.

Outros destaques são os antepastos. No total, são mais de 100 tipos, todos importados e acomodados em ambiente próprio para que o cliente sirva-se à vontade.

A Famiglia Mancini está localizada na Rua Avanhandava 81, na Bela Vista, coração de São Paulo.

Veja imagens: Webstory: Cinco restaurantes estrangeiros em SP

4. Rosa do Libano (Libano)

O Rosa do Líbano é o antigo Habib Ali e está localizado na Avenida Rio Branco, fundado por uma família de libaneses. No restaurante é possível encontrar diversos pratos como quibes, esfihas, nas versões abertas e nas fechadas, além de Kebabs. Os pratos tradicionais, como "baba ghanoush", homus, tabule e quibe cru, são sempre fresquinhos.

5. Moocaires (Argentina)

Com uma atmosfera totalmente sulamericana e argentina, o restobar é a casa dos hermanos em São Paulo, tanto com a tradicional culinária como com as pinturas nas paredes e camisas de futebol de diversos clubes argentinos.

Em seu interior, as pinturas e os quadros na parede compõem a decoração. Os garçons são brasileiros e argentinos e no setlist não faltam tangos. O restaurante ainda conta com uma estátua de Mafalda e do ídolo argentino, Diego Maradona.

O Moocaires é uma ótima opção para quem gosta de acompanhar os jogos da seleção argentina e está localizado na Rua da Mooca, 3593.