Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O maior estado do nordeste é conhecido por suas belezas naturais, cultura e a saborosa gastronomia que atrai turistas de diversas partes do mundo. Além das praias paradisíacas, a Bahia conta com pontos turísticos que são paradas obrigatórias para os visitantes.

Veja alguns pontos turísticos baianos para incluir no seu roteiro.

1. Elevador Lacerda

O elevador inaugurado em 1873 conta com duas torres, quatro cabines e 72 metros, e liga a Cidade Alta à Cidade Baixa de Salvador. Do alto do elevador é possível ter uma vista deslumbrante.

2. Parque Nacional da Chapada da Diamantina

Este é o passeio ideal aos adoradores do ecoturismo. A Chapada conta com cerca de 150 mil hectares, com cachoeiras, grutas, poços d’água e trilhas. É recomendado que um profissional faça acompanhamento durante os passeios.

3. Farol da Barra

Rodeado pela pela Praia da Barra, o Farol da Barra abriga o Museu Náutico da Bahia e é um ótimo local para contemplar o pôr do sol. No entorno do farol há diversos restaurantes para saborear a gastronomia local.

Veja imagens: Webstory: Pontos turísticos para conhecer na Bahia

4. Pelourinho

Conhecido também como "Pelô", o bairro é cartão postal de Salvador e é cercado por construções coloridas do século XVII e XVIII. Ele é Símbolo Histórico de Salvador. Pousadas, restaurantes, ateliês e museus podem ser apreciados no local.

5. Mercado Modelo

O Mercado Modelo foi inaugurado em 1912 e abriga cerca de 260 lojas, onde é possível comprar especiarias e artesanato. Alguns dos restaurantes mais requisitados da Bahia são: Maria de São Pedro e Camafeu de Oxóssi, localizados no piso superior do mercado.

6. Basílica do Senhor do Bonfim

Um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade é a Basílica do Senhor do Bonfim, onde as fitinhas coloridas se tornaram símbolo do local.

Durante a segunda semana de janeiro é realizada a lavagem das escadarias do Santuário, festejo que começa em frente à Igreja da Conceição da Praia e segue até a Basílica de Bonfim, onde as baianas jogam água de cheiro nos degraus a fim de afastar as energias negativas.