Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Conhecida como a Europa no Brasil, a cidade de Gramado está localizada na Serra Gaúcha e recebe milhões de turistas anualmente. A região foi colonizada por portugueses, alemães e italianos, o que resultou na cultura e gastronomia diversificadas.

Veja os pontos turísticos para sua viagem:

1. Lago Negro

É um dos pontos turísticos mais famosos na cidade. O Lago Negro é cercado por árvores e andar de pedalinho é um dos passeios mais populares. O local conta também com restaurantes e um pequeno santuário.

2. Fonte do Amor Eterno

Ela é baseada na famosa Fontana de Trevi, na Itália. A fonte chama a atenção pela dezena de cadeados coloridos com declarações amorosas ao seu redor. Muitos casais deixam o cadeado ali e jogam a chave dentro da fonte.

3. Palácio dos Festivais

Para quem aprecia cultura e cinema, o Palácio dos Festivais é parada obrigatória. Ele é responsável por sediar um dos maiores eventos de cinema do Brasil e latino, o Festival de Cinema de Gramado. 

No mês de agosto, é estendido um longo tapete vermelho até a entrada do Palácio e são exibidos filmes de curta, média e longa metragem. O local conta com uma estrutura de estilo colonial.

Veja imagens: Webstory: Seis lugares para visitar em Gramado

4. Rua Coberta

Localizada no centro da cidade, a rua reúne muitos restaurantes, lojas e cafeterias. É palco de muitos eventos, incluindo o Palácio dos Festivais. Durante o Natal, a rua ganha uma decoração especial.

5.
Mini Mundo

Um incrível universo em miniatura é uma das atrações mais visitadas em Gramado. O local impressiona com a riqueza de detalhes das obras.

6. Rua Torta

O ponto muito visitado chama a atenção dos turistas pela forma tortuosa, como uma íngreme ladeira. A rua é famosa por já ter sido cenário de vários filmes.