Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

1 - Centro Histórico de Curitiba

O centro histórico da cidade contém prédios importantes datados dos séculos XVIII e XIX, além de casarios coloniais e ruas de pedra. Na região também é possível visitar a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Chagas, primeira da cidade, Igreja de Nossa Senhora do Rosário de São Benedito, Casa Romário Martins, o Solar do Barão, a Casa Vermelha, o Paço da Liberdade, entre outros.

2 - Museu Oscar Niemeyer

O museu tem como assinatura um dos grandes arquitetos do país. O prédio foi inaugurado em novembro de 2002 e é referência em arquitetura e artes visuais. O local é conhecido popularmente como Museu do Olho. O acervo contém cerca de três mil peças e possui obras de Tarsila do Amaral e Cândido Portinari, Tomie Ohtake, Helena Wong e também de Oscar Niemeyer.

3 - Largo da Ordem

O local também faz parte do Centro Histórico de Curitiba, onde está localizada a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas. A arquitetura do local é dos séculos XVIII e XIX. Além disso, é possível encontrar bares e restaurantes da região.

Veja imagens: Webstory: Conheça cinco locais para curtir em Curitiba

4 - Ópera de Arame

O espaço é dedicado para apresentações culturais de música, teatro e dança. A arquitetura em forma de e cúpula de estrutura de vidro é uma das mais conhecidas de Curitiba. O espaço fica dentro do Parque das Pedreiras. O local foi aberto em em 1992 e tem capacidade para 1.572 espectadores.

5 - Bosque Alemão

O bosque foi inaugurado em 1996 e possui equipamentos que celebram e divulgam as tradições alemãs. Além da tradição alemã, o espaço ainda tem uma trilha na mata e Torre dos Filósofos, que permite vista para a cidade da Serra do Mar e a Praça da Poesia Germânica.

6 - Jardim Botânico

O Jardim Botânico é o ponto turístico mais conhecido de Curitiba. A arquitetura e o urbanismo têm como inspiração o Palácio de Cristal de Londres. O parque possui 245 mil m².

7 - Parque Tingui

O Parque Tingui fica às margens do Rio Barigui e possui 380 mil m² de área verde. O espaço ainda abriga o Memorial Ucraniano.