Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Com prédios enormes e avenidas movimentadas, engana-se quem acredita que a grande São Paulo não tenha paisagens e cenários para registrar bons momentos.Conheça cinco lugares para registrar bons cliques e aproveitar o recesso de julho para conhecer pontos excêntricos na cidade. 

1. Beco do Batman

Um dos pontos turísticos mais frequentados de São Paulo não poderia ficar de fora da lista. O Beco do Batman é conhecido pelos seus lindos muros pintados e grafitados. Além disso, o lugar é ótimo para passear à tarde. Com todo o charme e cultura da Vila Madalena, o bairro paulistano que é reduto de artistas e intelectuais.

2. Sampa Sky

Oportunidade única de admirar a cidade de São Paulo a uma altura de 150 metros e, o melhor de tudo, dentro de dois decks de vidro. O Sampa Sky fica localizado no Mirante do Vale, no 42º andar do mais alto prédio da capital. 

Veja imagens: Webstory: Cinco lugares 'Instagramáveis' para conhecer em São Paulo

3. CCBB

Situado no centro histórico da cidade, o Centro Cultural Banco do Brasil fica em um majestoso prédio datado de 1901, com vitrais e azulejos, abrigando, ainda, excelentes exposições e mostras culturais que acontecem o ano todo.

4. Restaurante Roi Méditerranée

Localizado no Jardim Paulista, mais especificamente na cobertura do Shops Jardins, o restaurante Roi Méditerranée oferece um ambiente inspirado no sul da França e na Riviera Francesa. Sendo assim, conta com flores, cordas náuticas e um balanço maravilhoso para deixar seu registro ainda mais elegante. 

Vale ressaltar que todo o local possui paredes e teto de vidro, que criam uma luminosidade natural única. O menu da casa se concentra em pratos franceses e de regiões do Mediterrâneo, tudo planejado pelo dupla Leonardo Rezende e Lucas Albuquerque, junto com o chef Marcelo Abbondanza.

5. Parque do Carmo

Para aqueles que buscam lindas fotos em meio à natureza, com direito a nuances da selva de pedra, o Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo, é a opção perfeita. Considerado o terceiro maior parque da cidade, a área disponibiliza o planetário mais moderno da América do Sul, além de museu, prédio-sede com arquitetura colonial e um conjunto de lagos e vegetação composta por lindas cerejeiras. Inclusive, devido à influência japonesa, o local dá lugar a uma tradicional Festa das Cerejeiras, todos os anos