Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

No final de 2015, o jornalista José Brito postou em suas redes sociais a foto de um garoto na rua, sorrindo para sua filha, ainda bebê, dentro do carro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Brito ainda relatou, com a autorização da avó, a situação do menino e deu início a uma campanha de arrecadação para ajudar Flávio, que na época tinha 14 anos.

Muitas pessoas e professores se mobilizaram, oferecendo cestas básicas, roupas, material escolar, entre outras coisas.

Porém, nesta segunda-feira (28), o jornalista veio novamente em sua rede social postar a atual situação de Flávio, já com 18 anos.

José escreveu que a campanha feita anteriormente para Flávio, “não foi o suficiente para mudar a realidade dele”. O jovem estudou até a oitava série e, desde então, faz bicos para conseguir sustento para a família. De acordo com Brito, ele começou a fazer um curso de mecânico, mas não chegou a terminar por conta da pandemia.

O jornalista pede para que os internautas o ajudem como podem, que ele “aceita qualquer trabalho”.