Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A cerimônia de posse do presidente Joe Biden e sua vice, Kamala Harris, ganhou os holofotes do mundo nesta quarta-feira (20). Com uma apresentação de Lady Gaga, discursos contundentes e a presença de diversas personalidades da política e das artes, a solenidade também fez de Bernie Sanders um meme instantâneo.

Parecendo ignorar a pompa da festa, o senador por Vermont compareceu agasalhado com um casaco simples, vestindo luvas de tricô e carregando um envelope de papel pardo, como se estivesse prestes a resolver alguma burocracia após a cerimônia. 

A aparência prática, vagamente irritada e nada glamurosa de Sanders, de 79 anos, divertiu os internautas e foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. "Vestido para a fila do correio", dizia um dos tweets. 

"Bernie com preocupação zero com a roupa. Totalmente um vovô de Vermont", brincou um internauta.

"Adorei a combinação de casaco e luvas que diz 'eu não poderia me importar menos com pompa e circunstância' do Bernie", escreveu outra pessoa.


Além de descontraído, o look de Sanders também é sustentável. Um dos defensores mais vocais do Green New Deal, projeto de combate às mudanças climáticas nos Estados Unidos, Sanders enfrentou o frio de Washington D.C. com um par de luvas feitas com material reciclado que ganhou de uma apoiadora há mais de dois anos. 

Segundo a jornalista Ruby Cramer, o presente foi confeccionado por Jen Ellis, uma professora da cidade de Essex Junction. Ela conta que ficou surpresa quando descobriu que o então candidato nas primárias Democratas começou a usar as luvas frequentemente nos eventos de campanha.

A pose impaciente de Sanders também rendeu outros memes e brincadeiras, como uma montagem que mostra Bernie como o personagem Dr. Manhattan em Watchmen. No famoso painel da história em quadrinhos, o herói se irrita com a humanidade e se teletransporta para Marte em busca de solidão.

Até os brasileiros, como o escritor Marcelo Rubens Paiva, entraram na brincadeira: