Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Bernie Sanders
Divulgação/Bernie Sanders

Após tomar acidentalmente os holofotes da posse de Joe Biden na internet, Bernie Sanders aproveitou o momento para transformar o meme em campanha de caridade. 

O senador por Vermont viralizou depois de ser fotografado com uma pose aparentemente irritada em meio à solenidade na capital dos Estados Unidos. Além de render centenas de piadas e montagens, a foto agora estampa uma blusa de moletom à venda no site oficial de Sanders por 45 dólares. Todo o lucro será revertido para a organização Meals on Wheels Vermont, que entrega refeições em casa para populações vulneráveis.  

Batizado de "grumpy Bernie" (Bernie irritado) ou simplesmente "Bernie na cadeira", o meme tomou grandes proporções na última quinta (21). Montagens colocaram o senador de 79 anos em pinturas famosas, cenas icônicas de filmes, bancos de trem, outras fotografias e até ilustrações.


Luvas sustentáveis

Um dos defensores mais vocais do Green New Deal, projeto de combate às mudanças climáticas nos Estados Unidos, Sanders enfrentou o frio de Washington com luvas feitas com material reciclado que ganhou da apoiadora Jen Ellis há mais de dois anos. 

Ellis, que é professora e não confecciona mais o produto, afirmou em entrevista ao site Slate que ficou surpresa com a atenção que o presente ganhou nos últimos dois dias. Ela diz que a procura foi enorme, mas não tem mais unidades disponíveis para vender.