Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @cbtenisdemesa
Reprodução/Instagram @cbtenisdemesa

Bruna Takahashi conseguiu, na última terça-feira (22), a melhor marca de uma brasileira no ranking mundial de tênis de mesa em todos os tempos. Na lista divulgada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), ela está na 31ª colocação, com 1.775 pontos, oito de diferença para o Top 30. Atualmente, a 30ª posição é ocupada pela romena Elizabeta Samara.

O feito de Bruna supera o alcançado por ela mesma no final de janeiro, quando subiu sete posições e se colocou no 32º lugar, na mesma data em que Hugo Calderano entrou para o Top 3 mundial, segundo a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Leia também: Em boa fase, Daniel Vançan vive a expectativa da estreia na Copa do Brasil com o Oeste

Além dela, a brasileira Caroline Kumahara saltou três posições no ranking e agora é a 109ª colocada, enquanto Jessica Yamada foi promovida ao 135º lugar (antes era a 139ª). Além delas, Bruna Alexandre é a número 321 do mundo, um ranqueamento quatro casas melhor do que a divulgação anterior.

No masculino, as posições de Calderano e Gustavo Tsuboi seguem inalteradas: terceiro (com 4.913 pontos) e 40º lugar (com 1.526), respectivamente. Todos os outros brasileiros que estão no Top 100 subiram uma colocação: Vitor Ishiy, atualmente, está na 51ª; Eric Jouti na 81ª; e Thiago Monteiro na 90ª.

Leia também: Noite histórica! América-MG estreia na Copa Libertadores às 19h15 desta quarta-feira (23)