Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A hospitalização por Covid-19 pode ser menor em pessoas que praticam atividades físicas, segundo estudo preliminar patrocinado pela Fapesp. A pesquisa aponta que a internação entre pessoas consideradas ativas foi 34% inferior.

Os pesquisadores entrevistaram 938 pessoas que tiveram a doença para entender quais características poderiam explicar os impactos da infecção no corpo. Os resultados foram positivos para quem realiza, semanalmente, até 150 minutos de atividades de intensidade média ou 75 minutos em alta intensidade.

O estudo é observacional e não estabelece causas para os resultados. Isso significa que a realização de atividades físicas pode não ser motivação para menores complicações da Covid-19.

Apesar de os resultados da pesquisa serem preliminares, os cientistas avaliam que a prática dos exercícios ajuda a evitar doenças que agravam a infecção pelo novo coronavírus, como a diabetes e a hipertensão.

Assista à matéria do Jornal da Tarde: