Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

Thiago Allan Freitas foi liberado na última quarta-feira (10). O brasileiro de 38 anos havia sido sequestrado na terça (9) no Equador, país em que reside e tem um restaurante.

"O Ministério das Relações Exteriores continua a acompanhar o caso e a prestar a assistência ao nacional brasileiro e a seus familiares", informou o Itamaraty após comunicar a soltura.

Enquanto o empresário ainda estava sob o controle dos sequestradores, seu filho publicou um vídeo no qual afirma que houve pedido de resgate e que a família já havia enviado todo o dinheiro disponível para os criminosos.

Natural de São Paulo, Thiago vive em Guayaquil e gerencia o restaurante La Brasa, no Bamboo Plaza.

Situação atual do Equador

Após o líder de uma das maiores gangues locais fugir da prisão, o governo do país decretou estado de exceção, que terá vigência de 60 dias. Durante o período em que ele estará em vigor, a população será submetida a um toque de recolher entre 23h e 5h e à proibição de reuniões. Nessas condições, as autoridades também não precisam de mandados para entrar em uma residência.

Fito” é líder da gangue Los Choneros, uma das maiores e mais influentes da nação. Após sua fuga, a medida que permite que as Forças Armadas vão às ruas apoiar o trabalho da polícia foi acionada sob o pretexto de uma “grave comoção interna” na nação. O presidente Daniel Noboa, por sua vez, decretou "conflito armado interno" na última terça-feira (9).


Leia mais: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)