Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) voltou a pediu nesta sexta-feira (26), ao Supremo Tribunal Federal (STF), a devolução do passaporte do ex-presidente.

Os advogados pedem que o Supremo libere uma viagem de Bolsonaro para Israel no fim de maio, para passar entre seis e sete noites. Segundo a defesa, o convite partiu do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para visitar o país, com sua família.

Leia mais: Lula inaugura fábrica de insulina em Nova Lima, Minas Gerais

Em março, o ministro Alexandre de Moraes negou a mesma solicitação. Na época, Bolsonaro também afirmou ter recebido um convite do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

A defesa afirma que não há risco para as investigações contra o ex-presidente, e que ele pode atender eventuais demandas da polícia antes ou depois da viagem.

"É crucial ressaltar que a autorização para esta viagem não acarreta qualquer risco ao processo, especialmente considerando os compromissos previamente agendados no Brasil, que demandam a presença do peticionário [Bolsonaro] após seu retorno de Israel", afirma a defesa.

A Polícia Federal apreendeu o passaporte por ordem de Moraes em 8 de fevereiro na Operação Tempus Veritatis, que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado depois das eleições de 2022.

Leia também: X afirma que investigados pelo STF tentaram a burlar restrições impostas