Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

As tendências de cortes masculinos para 2022, quais estilos de cabelo estão em alta, quais são os principais destaques e o que está vindo com força e vamos ver muito por aí ao longo deste ano? Confira agora.

1. Side Zero Hairstyle

Um corte que bombou muito neste ano passado, o Side Zero Hairstyle volta com tudo para o ano que vem. Com o estilo de corte da série Peaky Blinders, o destaque desse modelo é o fato de não contar com o famoso degradê, apenas a lateral fica zerada.

2. Platinado com degradê

Esse corte já está em alta há alguns anos e no próximo não será diferente. Antes esse estilo vinha acompanhado de um belo topete, igual do famoso Undercut. Porém, nessa nova fase ele pode ser utilizado com o cabelo bem curto.

Veja imagens: Webstory: Tendências de cortes de cabelo masculino para 2022

3. Messy Waves

Os cabelos um pouco ou bem mais longos estão cada vez mais em alta, totalmente lisos, com cachos ou com ondulações. Com o estilo Messy Waves, o cabelo fica um pouco bagunçado, valorizando assim esse visual rústico e não algo tão certinho ou alinhado.

4. Wide Mohawk (Moicano Largo)

O corte Moicano ou Mohawk surgiu com as tribos indígenas, como os povos das tribos do moicano, iroqueses e cherokees, todos situados no continente norte americano por volta do século XVI. O corte foi muito popular no final da década passada e chegou a ser utilizado por grandes personalidades. Agora o corte recebeu uma atualização muito interessante para o ano de 2022 que são os degradês, e em alguns casos podendo até ser platinado nas pontas.

5. Mechas coloridas

Cabelos coloridos masculinos não são mais novidade, já há um bom tempo esse estilo ganhou força, mas agora a pegada são os detalhes coloridos, alguma parte específica do cabelo em outra cor. Pode ser uma mecha, um bloco, apenas as pontas, etc.

6. Low Fade Long

Esse corte carrega bastante estilo e ousadia para o cabelo crespo. O estilo apresenta as laterais bem baixas e com fade, a parte superior possui nudreds bem longos que trazem o diferencial do corte. Esse estilo ficou muito conhecido após ser utilizado pelo jogador de basquete Jimmy Butler.