Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

A rotina de skincare começa pela hidratação diária do corpo, com uma bom hidratante, e pelo uso do protetor solar. Também um passo essencial no banho pela manhã ou nos cuidados noturnos: a limpeza com um sabonete adequado.

Tendo em vista esses aspectos, veja algumas dicas para que você não tenha problemas futuros.

1 - Hidratação diária

O hidratante é um aliado para manter a pele macia e sem marcas de expressões. Aplicar o creme hidratante após o banho, com a face úmida, é uma ótima opção para uma hidratação mais profunda.

2 - Sabonete

Já o sabonete para o rosto proporciona uma boa limpeza, além de ser essencial para manter a pele sem oleosidade e poros, evitando acnes e garantindo a melhor absorção de hidratantes e cremes usados. Sendo assim, escolher o sabonete facial adequado para o seu tipo de pele faz toda a diferença.

3 - Esfoliação

A esfoliação é uma técnica que retira as células mortas e o excesso de queratina da pele ou do cabelo, proporcionando uma renovação das células, manchas, marcas e acnes. Além de ser um estimulante para células novas, podendo gerar uma pele mais lisa.

Veja imagens: Webstory: Cinco dicas para manter a pele limpa e saudável

4 - Protetor solar

O filtro solar, além de ser um cuidado com o câncer de pele, é o primeiro produto antienvelhecimento, prevenindo sinais precoces como manchas e rugas. Use todos os dias pela manhã, sem necessidade de reaplicação.

5 - Beba água

A água é indispensável para a ação do nosso organismo e, do mesmo modo, fundamental na regeneração dos tecidos e cuidados da saúde da nossa pele. A dica é consumir oito copos diariamente.