Estar com as unhas bonitas e bem feitas é uma prioridade para muitas pessoas. A parte chata do processo está em remover o esmalte das unhas, principalmente quando ficam esbranquiçadas, com aquele aspecto de frágil, ou até mesmo manchadas.
O produto utilizado para retirar o esmalte pode influenciar diretamente no crescimento e saúde das unhas. Por isso, o site da TV Cultura explica qual a diferença entre acetona e removedor de esmaltes:
Ambos os produtos são utilizados para fazer a remoção do esmalte, o que muda entre eles é a composição. Na acetona é utilizado um solvente mais forte que o removedor de esmaltes, fazendo com que o uso contínuo acarrete em problemas de unhas frágeis, quebradiças, esbranquiçadas e causando manchas. Desta forma, o indiciado é o uso de removedores de esmaltes sem acetona.
Tipos de removedores de esmaltes:
O removedor de esmaltes é comercializado de diversas formas. Por isso, é importante analisar o que melhor atende suas necessidades.
Removedor líquido: esse é o mais comum. Para utilizá-lo, basta embeber o algodão no líquido e passar nas unhas;
Lenços removedores: os lenços são umedecidos com removedor. Basta passá-los nas unhas para retirar o esmalte;
Esponja removedora: neste tipo de removedor só é necessário introduzir as unhas na esponja e fazer movimentos circulares, até o esmalte sair por completo;
Caneta removedora: o removedor em formato de caneta é ótimo para retirar o esmalte em partes mais difíceis de serem alcançadas.
REDES SOCIAIS